Homem alega ter sido agredido por GCM de Praia Grande ‘sem ter feito nada’ e prefeitura nega; VÍDEO

Um homem, de 29 anos, relatou ter sido agredido por guardas municipais de Praia Grande, litoral paulista, no último dia 22, “sem ter feito nada”, enquanto voltava para sua casa pedalando uma bicicleta. A administração municipal alega que o mesmo estava visivelmente alcoolizado e que teria descumprido uma ordem de parada.

O caso em questão aconteceu na Avenida São Jorge, no bairro Nova Mirim, por volta das 21h30. No vídeo é possível ver que o homem é contido e agredido por quatro agentes, durante a abordagem. Ele alega não ter feito nada para tal situação ter acontecido. A Prefeitura nega a versão.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima compareceu ao Pronto Socorro Quietude, onde passou por atendimento médico, e posteriormente, apresentou os documentos na delegacia que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias dos fatos.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada ao local, conforme boletim de ocorrência registrado pela corporação, onde haveria um baile funk. Diante das inúmeras reclamações sobre perturbação do sossego em virtude de eventos desse tipo no local, equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) chegaram ao local e se posicionaram de forma a evitar tumultos, momento em que várias pessoas passaram a se aglomerar e a efetuar xingamentos contra os guardas.

O indivíduo mencionado, visivelmente alcoolizado, teria tentado furar o bloqueio por diversas vezes, recebendo ordem de parada que foi descumprida, e se colocando em posição de luta. Nesse momento, teve início uma confusão generalizada com lançamento de garrafas e pedras contra os guardas, que precisaram agir para conter os ânimos. Um guarda municipal chegou a ser ferido e precisou ser socorrido ao PS Quietude.

A situação se normalizou e o abordado foi orientado sobre sua conduta, uma vez que não havia nada de ilícito, estando apenas alcoolizado, e foi liberado assim que se acalmou. Por fim, é importante observar que a Guarda Civil Municipal (GCM) conta com Corregedoria interna e eventuais irregularidades a respeito da conduta de seus integrantes são devidamente apuradas.relatou ter sido agredido por guardas municipais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS