Um homem de 58 anos foi baleado pelo próprio sobrinho, de 40, no bairro Estuário, em Santos. A vítima trabalha como estivado e ele precisou ser internado em um hospital da cidade. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para irem a um beco da Rua Padre Gastão de Moraes, atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem, os policiais se depararam com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que levava o tio baleado.
O homem relatou aos policiais que o sobrinho atirou três vezes contra ele na porta de casa do estivador. Os disparos acertaram a barriga da vítima.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, o irmão do acusado disse no boletim de ocorrência, que não sabia qual foi a motivação do crime. Contudo, alegou que o suspeito seria usuário de drogas.
O caso foi registrado como homicídio tentado na Central de Polícia Judiciário (CPJ) de Santos. Os policiais constataram que o suspeito é procurado da Justiça. As investigações continuam para localizar o acusado.
Já o estivador foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde ficou internado.
O THMais procurou a Prefeitura de Santos, que confirmou o atendimento à vítima, mas não tem autorização para informar o estado de saúde da vítima.