Um homem de 30 anos foi detido e encaminhado para a delegacia, após comunicar um falso boletim de ocorrência de roubo em Santos. O veículo narrado na investigação foi encontrado e apreendido.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu nesta segunda-feira (18/09), quando a equipe do 1º Distrito Policial investigava a ocorrência. No Centro, o carro foi achado e um motorista de 33 anos foi abordado pelos agentes. Ele relatou que comprou de um antigo proprietário e apresentou toda a documentação de compra e venda.
Os policiais então foram até o ex-dono do carro e ao chegarem, encontraram o homem, que ao ser questionado, alegou em depoimento que não procedeu à alteração na propriedade do veículo em razão de falta de dinheiro.
Ele também contou que registrou falsamente um boletim de ocorrência de roubo do veículo que vendera, com o intuito de evitar que multas fossem registradas em seu nome.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e o carro foi restituído ao comprados. Já o homem que fez a venda foi indiciado por falsa comunicação de crime.