Um homem de 25 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos por violência doméstica, após a companheira do rapaz buscar socorro na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste.
Segundo a Prefeitura municipal, este é o segundo caso de agressor detido em menos de uma semana, o primeiro aconteceu na última sexta-feira (4), quando outro homem foi detido rondando a UPA em busca de informações da mulher que agrediu.
No caso mais recente, a jovem de 24 anos, afirmou que sofreu agressões físicas em uma discussão que causou escoriações nos braços e na cabeça. Ao ser questionada pela assistente social, ela informou que o agressor ainda estava nas proximidades da unidade de saúde.
O homem foi localizado e detido pelo grupamento da GCM Guardiã Maria da Penha. Interrogado pelos agentes, ele confirmou a discussão, mas negou ter praticado qualquer agressão física contra a companheira. Com as evidências apresentadas pela vítima, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica.
A mulher manifestou de prosseguir com as medidas protetivas já concedidas na delegacia com o intuito de ter mais segurança. O homem permanece à disposição da justiça.



