Um homem, de 49 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas por Policiais Civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC de Santos, após investigações para desarticular uma organização criminosa que traficava drogas por toda a Baixada Santista, indicarem o veículo para transportar entorpecentes e uma casa onde era guardada a droga.
De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil, os agentes descobriram que um carro VW/FOX, era utilizado para transportar drogas para serem distribuídas em pontos de tráfico nas cidades do litoral paulista. Na tarde desta sexta-feira (28), durante diligências no bairro Jardim Virgínia, na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, os investigadores viram um suspeito dirigindo o carro investigado.
Após acompanhamento, os agentes viram que o homem havia parado em frente à uma residência, que também estava sendo investigada por estar sendo usada pelo criminosos para guardas os entorpecentes. Após o suspeito sair do veículo, os agentes o abordaram e, durante interrogatório, ele confessou que guardava drogas no local.
Os agentes entraram na casa e encontraram uma mala preta, contendo 20 tijolos de cocaína, ao todo, foram encontrados 20 quilos da droga.
As drogas, o veículo utilizado para o crime, um facão, bem como dois aparelhos de telefone celular foram apreendidos e encaminhados à perícia. O suspeito foi preso em flagrante e as investigações prosseguem.