Na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 39 anos foi preso suspeito de comercializar drogas e anabolizantes em Santos, litoral de São Paulo. Com ele, foram encontradas diversas armas de fogo, drogas e cheques.
Equipes da polícia civil foram até a casa do suspeito, no bairro Embaré, cumprir um mandado de prisão. Na revista dentro do imóvel, os agentes apreenderam armas de fogo de diversos calibres, como revólver 357, pistolas semiautomáticas 9 mm e 6,35mm, fuzil 9mm e uma espingarda 12GA. Foram recolhidos também cerca de 400 munições de diversos calibres.
Além das armas de fogo e munições, os agentes encontraram 102 caixas de anabolizantes de várias marcas e diversos tipos de entorpecentes, como maconha, LSD, comprimidos de ecstasy e cristais de metanfetamina.
As equipes apreenderam ainda centenas de seringas, máquina de cartão de crédito, 2 celulares e 32 folhas de cheque que somados totalizam cerca de R$ 340 mil. Em defesa, o suspeito alegou ter autorização para o porte das armas de fogo, mas não apresentou documentação expedida pelo Exército Brasileiro.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação de medicamentos, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de arma de fogo de uso permitido e restrito.