Um homem foi preso em São Paulo por policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) por receptação. O indivíduo estava dirigindo um veículo roubado e admitiu aos agentes que sabia da origem ilícita, além de receber R$ 2 mil para levar o caminhão e a carreta até Santo André/SP.
A prisão foi feita na quarta-feira (30), durante patrulhamento do BAEP pela Rodovia dos Imigrantes, na cidade de São Paulo/SP.
A equipe recebeu informações sobre um caminhão roubado na Praia Grande que estaria se deslocando em direção à capital paulista. Durante as buscas, os policiais abordaram um veículo conduzido por um homem que confessou que sabia da origem ilícita do caminhão e da carreta. Além disso, ele também informou que receberia R$ 2 mil para levá-los até o município de Santo André/SP.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Pouco tempo depois, os agentes receberam a informação que uma vítima de sequestro havia sido liberada no município de São Vicente. Essa vítima seria o motorista do caminhão, que foi rendido em Praia Grande, teve o veículo roubado e foi sequestrado por bandidos.
A vítima, assim que foi localizada pelos policiais foi ouvida e declarou qual foi o lugar em que foi rendida por diversos criminosos armados e encapuzados e que foi mantida em cativeiro sob vigilância até a sua liberação no centro de São Vicente.
No caminhão apreendido na Imigrantes, foi constatado que a placa original havia sido substituída por outra. A carreta foi identificada como produto de roubo ocorrido no dia anterior, 29 de julho, no município de Barra Bonita, interior de São Paulo.
A ocorrência foi apresentada no 26º Distrito Policial da capital, no bairro do Sacomã, onde os fatos foram registrados e seguem sendo investigados.



