Um homem de 30 anos foi preso em flagrante como responsável pelo armazenamento e revenda de produtos furtados de redes varejistas. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (29), na Rua Alexandre Herculino, no bairro Boqueirão.
Segundo investigação, existia um esquema de receptação e comércio clandestino que o suspeito era o líder. As evidências contribuíram para a Autoridade policial representar pelo mandado de busca e apreensão, deferido pelo Judiciário.
No apartamento em que o homem foi localizado e que era alvo da investigação, foram apreendidas carnes nobres, frutos do mar, bebidas premium, produtos gourmet e suplementos, além de duas máquinas de cartão, balança de precisão e dois celulares. Além disso, os agentes também encontraram uma pequena porção de maconha, cerca de 3 gramas, que segundo o homem era para consumo próprio.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Entre os produtos apreendidos estavam oito peças de picanha, costela bovina, linguiças, carne de cordeiro, cauda de lagosta, salame, bacon, torresmo, azeite, geleia, extrato de tomate, espumas para drinks, além de nove garrafas de gin, três de vodka, duas de licor, uma de whisky, uma de tequila e duas de Aperol. Segundo os policiais civis, o valor total estimado das mercadorias chega a R$ 6.310,00.
O homem atuava como elo logístico e financeiro da associação criminosa, responsável por furtar produtos de alto valor comercial e revendê-los por meio de aplicativos de mensagens (WhatsApp), com preços abaixo do mercado, coordenando entregas e recebimentos. Ele também gerenciava pagamentos via PIX e máquinas de cartão, garantindo o lucro do grupo.
Todos objetos encontrados foram apreendidos e parte dos produtos perecíveis foram destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.
O investigado foi conduzido à Delegacia e permanece a disposição da Justiça.



