Um homem de 37 anos foi preso em flagrante em Santos, Litoral de São Paulo, por descumprimento da medida de proteção que a ex-mulher, de 42, tinha. Ele também foi acusado de levar a filha do ex-casal, de 8 anos, sem a autorização da mãe. O destino do acusado seria ir à São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, tudo começou na quarta-feira (7), quando o homem foi à casa dela, pedindo para ficar com a criança por alguns instantes. Ele não poderia se aproximar da ex-companheira, em razão da medida protetiva, obtida em 2022. Ainda assim, ela liberou, mas ele aproveitou e fugiu co9m a criança.
A mulher fez a denúncia à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos e a equipe conseguiu na sexta-feira (9), prender em flagrante o acusado, dentro da Rodoviária de Santo. Ele estava prestes a embarcar para São Paulo, depois que ele deixou a filha do casal na casa dos pais da ex-companheira.
Antes, o suspeito chegou a resistir a prisão e cometeu ofensas aos policiais. Na delegacia, o homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva e também por desacato às autoridades.