RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é liberado pela Justiça após ser preso por cultivo de maconha sem autorização em Santos

Laboratório caseiro de drogas funcionava dentro da casa do indivíduo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 40 anos, que havia sido preso em flagrante em sua casa, por cultivar maconha e manipular canabidiol sem autorização, em Santos, foi solto pela Justiça.

O mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça, foi cumprido pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (21), na Avenida Rei Pelé, policiais do 3º Distrito Policial de Santos. Mas a Justiça concedeu na terça-feira (22) liberdade provisória e o indivíduo poderá responder em liberdade.

A partir de agora, o homem, enquanto responde pelo processo, terá que cumprir medidas cautelares como ser obrigado a comparecer a todos os atos do processo, se apresentar mensalmente em juízo e deixar a cidade por mais de sete dias sem autorização judicial.

Saiba mais sobre o caso

Durante a ação de segunda-feira, os agentes localizaram, dentro de um dos cômodos de um dos apartamentos alvo do procedimento, uma estufa para cultivo de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. No local, que exalava um forte cheiro da substância, além do homem, estava sua noiva que afirmou não residir no local.

Segundo a Polícia Civil, quando questionado pelos policiais, o indivíduo afirmou ter autorização para o plantio e cultivo da substância, mas não apresentou nenhum documento oficial de comprovação. O homem ressaltou que cultivava a erva somente para uso próprio, uma vez que sua avó necessitava do uso do óleo e canabidiol para seu tratamento médico.

Dentro do cômodo foram encontradas embalagens contendo substância de uma erva esverdeada, bem como embalagens vazias prontas para o armazenamento de entorpecentes, frascos com óleo que, de acordo com o homem, eram de óleo de canabidiol para consumo próprio e diversas plantas cultivadas para posterior colheita.

Outro apartamento localizado no mesmo prédio, também era um alvo do referido mandado de busca e apreensão. Os policiais se dirigiram a este segundo local onde foram recebidos por uma senhora, identificada como a mãe do indivíduo encontrado e detido no primeiro apartamento, que franqueou a entrada da equipe.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

No segundo local, foram localizados e apreendidos mais 7 frascos com óleo de canabidiol e, segundo a mulher, este material era utilizado por sua mãe, avó do homem detido, em razão do tratamento de Alzheimer.

Foram apreendidos painéis de led, 2 caixas de fertilizantes e 18 unidades avulsas, 1 temporizador, 1 exaustor, 1 umidificador, 1 caixa de embalagens a vácuo, dentre outros utensílios destinados ao plantio e cultivo do entorpecente. Quanto às drogas foram apreendidos 60 cogumelos (432 gramas), 1 LSD (14 gramas), 17 embalagens de maconha (totalizando mais de 10.000 gramas) e 57 plantas de cannabis sativa (4.507 gramas).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a apreensão, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como funcionava o laboratório caseiro de drogas. Confira abaixo:

(Reprodução/Polícia Civil)


O caso foi registrado como tráfico de drogas, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto na CPJ de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS