Um homem, de 20 anos, foi preso após sequestrar um motorista e o ajudante dele para roubar a carga de bebidas avaliada em R$ 20 mil. O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao ser preso, o homem confessou que a carga seria descarregada no bairro Vila Margarida, onde outros homens estaria aguardando.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma equipe da polícia militar estava em patrulhamento na Avenida Nações Unidas, em São Vicente, quando viu que o motorista do caminhão fez um sinal com farol em direção aos policias. Com a suspeita de que algo estaria acontecendo, os agentes abordaram o veículo solicitando para que os três ocupantes desembarcassem.
Após o desembarque, foi questionado a um dos homens sobre o motivo de estar sem o uniforme da empresa, como os outros dois estavam, ele alegou que a roupa estava dentro de uma mochila. Com a falsa informação, as vítimas contaram que estava sendo vítimas de assalto.
A dupla informou que foram abordados por uma quadrilha no Parque Bitarú, enquanto estava sendo realizada uma entrega, e que um dos suspeitos estaria armado. Os suspeitos roubaram o celular do ajudante e o homem de 20 anos ficou encarregado de fazer com que o motorista e o ajudante levassem a carga de bebidas à comunidade.
O criminoso alegou que receberia R$ 200 da quadrilha pela participação no crime. O caso foi registrado como Roubo em flagrante no 2° DP de São Vicente, na última terça-feira (26).