Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra uma adolescente que havia furtado o aparelho celular dele. De acordo com a Polícia Militar, a adolescente responderá pelo crime de ato infracional de furto.
Segundo a PM, o caso aconteceu na madrugada do último sábado (31), quando policiais da Força Tática do 29° Batalhão de Polícia Militar do Interior (29º/BPMI), estavam em patrulhamento na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, quando a equipe abordou um veículo suspeito.
Durante a abordagem, um homem foi flagrado tentando ocultar uma arma de fogo. No local, também estavam outras quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e uma adolescente.
O homem alegou que a mulher e a adolescente haviam furtado seu celular, enquanto uma delas afirmou que ele tentou abusar da adolescente. Elas acionaram amigos para ajudá-las a fugir, e o homem efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de impedir a fuga.
Os policiais encaminharam todos para a delegacia, onde o homem foi preso pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio, enquanto a adolescente responderá pelo crime de ato infracional de furto.