Um homem ficou gravemente ferido após perder o controle da direção do veículo e bater de frente com um ônibus intermunicipal que vinha no sentido contrário. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (21), no Km 244+90 da Rodovia Manoel Hypólito do Rêgo, na altura da cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Portal TH+, o motorista do veículo que invadiu a faixa contrária e colidiu com o coletivo, ficou preso nas ferragens, sendo necessário o uso de ferramentas especiais para retirá-lo de dentro do carro.
Ao ser retirado, foi possível ver que o homem tinha múltiplas fraturas nos membros inferiores. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde está sob cuidados médicos.
No veículo, também estava a esposa do motorista, que foi retirada do carro antes da chegada dos bombeiros. Apesar do impacto da batida, ela sofreu apenas pequenas escoriações e recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O motorista do coletivo intermunicipal disse que não teve tempo de evitar a batida. No momento da colisão, tinham passageiros dentro do ônibus, mas ninguém ficou ferido e os ocupantes foram transferidos para outro ônibus.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), que administra a linha intermunicipal do ônibus envolvido no caso, lamentou o acidente e informou que a empresa está à disposição para informações adicionais que ajudem na apuração das circunstâncias da ocorrência.