Um homem de 34 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, acusado de invadir e furtar uma residência na região da Praia da Enseada. Produtos ligados à pesca estavam sendo levados pelo suspeito.
Segundo a corporação, o crime ocorreu na segunda-feira (11/09), quando o suspeito foi até à residência localizada na Rua Manoel Gajo. O acusado teria levado diferentes itens relacionados a camping, caça e pesca. A identificação aconteceu após denúncias anônimas à central 153 da GCM.
Na terça-feira (12/09), o homem foi encontrado e além dos objetos furtados, os guardas também descobriram que ele foi responsável por furtar o equivalente a R$ 226 em carnes em um supermercado dois dias antes de ser preso. Ambos os crimes foram registrados na delegacia local.
A secretária de Segurança e Mobilidade de Bertioga, Thalita Walperes, comentou sobre o assunto. “Esta situação destaca a importância da colaboração e do comprometimento da comunidade em ajudar as autoridades a manter nossa cidade segura. Quando os cidadãos agem de maneira responsável e denunciam atividades suspeitas, eles desempenham um papel fundamental na prevenção do crime e na proteção de suas famílias e vizinhos”, disse.