Um homem, de 35 anos, morador da cidade de São Paulo, morreu após se afogar na praia de Suarão, na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta de 6h50, em um trecho que não tinha sinalização e que também não era guarnecido por guarda-vidas.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a corporação foi acionada via rádio na manhã deste sábado (13), sobre um homem em situação de afogamento. Prontamente equipes foram enviadas até o local e, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima na faixa de areia em parada cardiorrespiratória.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os guarda-vidas iniciaram o protocolo para vítimas de afogamento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local, os agentes prestaram suporte avançado, realizando manobras de reanimação.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, mas não resistiu e faleceu no local.
Prevenção
O Grupamento de Bombeiros Marítimo reforça a importância de que os banhistas priorizem áreas guarnecidas por guarda-vidas e respeitem a segurança, especialmente no período da manhã, quando as condições do mar podem apresentar maior risco.


