Um homem de 32 anos, morreu após ser baleado durante tentativa de ataque contra policiais militares na Área Continental de São Vicente. Ele tentou furtar uma moto e ao ver a chegada dos agentes, apontou o revólver para atirar, quando foi atingido pelos tiros da equipe.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso ocorreu na quarta-feira (20/09), na Rua Manoel Cavalcante de Souza, no Conjunto Residencial Humaitá. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região, quando viram um homem em uma moto em atitude suspeita. Ele estava tentando ligar o veículo, mas não conseguia, o que chamou a atenção dos agentes.
Quando os policiais realizaram a abordagem, o homem sacou uma arma de fogo, e apontou o revólver calibre 38 em direção aos PMs, que reagiram e acertaram os disparos.
A Prefeitura de São Vicente informou que os profissionais do SAMU prestaram socorro ao homem, que tinha ferimentos no abdômen, produzidos por arma de fogo. Após os primeiros atendimentos,o paciente foi levado para o Pronto-Socorro Humaitá, mas acabou morrendo.
A perícia foi acionada e foram requisitados exames. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de São Vicente.