Homem morre baleado durante confronto com a PM no Guarujá

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

Um homem, de 37 anos, morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar, na comunidade Maré Mansa, no Balneário Praia do Pernambuco, em Guarujá. Ele reagiu a uma abordagem policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma equipe realizava diligências no local, quando suspeitaram do homem que estava parado na frente de uma residência. Ao se deparar com a chegada dos agentes, ele correu para dentro do imóvel e efetuou um disparo na direção dos PMs, que reagiram. 

O suspeito foi ferido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, mas ele não resistiu e morreu. Com ele foi localizado um revólver calibre .38, que foi apreendido juntamente com as armas dos policiais. O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML. 

Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá, como tentativa de homicídio, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Secretaria de Segurança Pública informa que todas as ocorrências de morte durante a Operação Escudo são investigadas pela DEIC de Santos, com apoio do DHPP, e a Polícia Militar, por meio de inquérito policial militar. Todo conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, está sendo compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS