Mais uma morte aconteceu durante a “Operação Escudo” na Baixada Santista. Um homem, de 25 anos, morreu ao ter atirado contra policiais militares realizada na Comunidade da Prainha, em Guarujá. Segundo a Polícia Civil, o número de mortos na operação chega a 25, desde que ela foi iniciada, no último dia 28 de julho.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso ocorreu na sexta-feira (01/09), quando policiais militares realizava um patrulhamento na região. Suspeitos foram vistos fugindo da equipe e houve perseguição.
Um dos suspeitos do grupo atirou contra os agentes, que reagiram e acertaram o homem. Os agentes acionaram o SAMU para fazer o resgate do suspeito, mas ele acabou morrendo no próprio local.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu foi acionado às 21h53. A equipe que chegou ao local às 22h, identificou uma perfuração ocasionada pelo disparo no tórax e confirmou a morte.
Já a pistola em posse do suspeito foi apreendida assim como mochila com drogas, balança de precisão e dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Ainda segundo a SSP-SP, todos os casos de mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) estão em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (Dhpp) e Polícia Militar.
Segundo a pasta, o conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, tem sido compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.