Um homem de 34 anos morreu durante operação policial em uma comunidade de São Vicente. A ação aconteceu nesta quarta-feira (12) e após ser baleado, ele ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade (Antigo Crei), mas já estava morto.
Segundo a Polícia Civil, a investigação era feita pela equipe de São Bernardo do Campo, com o apoio do GOE-SBC e dos policiais atrelados ao GRT/DEMACRO. O objetivo da “Operação Caiçara”, era combater a crimes de estelionato e fraudes diversas, cometidos através de redes sociais. Eram feitos investimentos em criptomoedas, em cumprimento a mandados de busca e apreensão.
Os policiais estiveram em cinco pontos de São Vicente e mais um em São Paulo. Uma mulher foi identificada e detida. Ela foi indiciada pelos crimes de estelionato e associação criminosa, artigos 171 e 288 do Código Penal Brasileiro. Com ela, foram apreendidos, também, aparelhos celulares e cartões bancários que estavam na posse dela.
Seguindo com as investigações em São Vicente, os policiais foram para a Comunidade México 70, em São Vicente, para continuar com as investigações. Mas ao chegarem em uma área de “biqueira”, os policiais civis foram recebidos com tiros. Houve confronto e um homem de 34 anos foi baleado. Houve tentativa de resgate, mas ele acabou morrendo.
O homem morto tinha extensa ficha criminal por tráfico de drogas e roubo. Além disso, segundo a corporação, ele era procurado pela Justiça, já que era foragido da Justiça. Com ele, os policiais encontraram um revolver cal. 38 com três cartuchos íntegros e dois deflagrados, com numeração suprimida, além de 95 porções de maconha, 23 porções de cocaína e 15 invólucros contendo crack como, também, um caderno contendo anotações sobre o movimento de tráfico de drogas.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, informou que ele foi transportado por policiais, após a ocorrência, mas deu entrada no hospital já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado.