Um homem de 43 anos morreu afogado após pular de uma barca no Canal do Porto de Santos. A embarcação estava realizando a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no Guarujá, quando a vítima identificada como Sergio Luís Pereira teria se jogado no mar após um suposto desafio entre outros dois passageiros da embarcação, ser feito. Caso ele ganhasse, levaria R$50.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na sexta-feira (18), quando os guardas portuários receberam informações de que uma pessoa estaria se afogando. Os agentes pararam o patrulhamento para irem ao local. Ao chegarem, por volta das 15h, as autoridades foram informadas que a pessoa foi resgatada por um barqueiro, que passava pelo local.
Já a Prefeitura de Santos disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Central. Contudo, a morte dele foi constatada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um testemunha relatou que, no trajeto entre as duas cidades, um passageiro teria recusado a compra de balas de um ambulante. Mas, ele ofereceu o valor de R$ 50, caso o vendedor pulasse na água.
Ainda segundo o relato, o ambulante recusou a aposta, mas Sérgio teria dito aos dois homens que ele pularia no mar pelo dinheiro. Na sequência, a vítima se jogou da barca, já próximo ao ponto de atracação em Santos. O homem não conseguiu nadar, se debateu por alguns segundos, e em seguida, se afogou.
A polícia solicitou exame no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 5º Distrito Policial do Porto de Santos. A polícia informou que vai investigar a ocorrência.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou por meio de nota que lamenta o incidente ocorrido na travessia Santos e Vicente de Carvalho. A Semil esclareceu que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações do caso e reforça, ainda, que a segurança dos usuários depende do respeito às orientações da tripulação e das equipes em terra.