Um dos criminosos que ficou exibindo uma arma e zombou dos policiais na Vila Baiana, em Guarujá, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24). O acusado, identificado como José Vitor Carvalho, vulgo ‘Vitinho’, foi encontrado em uma casa de luxo no Jardim Virgínia, que fica na mesma cidade e em seguida foi levado para o Palácio da Polícia em Santos.
De acordo com a corporação, o vídeo circulou no dia 6 de junho, onde um grupo com nove homens ficou marchando na Rua Argentina. Na imagem é possível ver as pessoas mostrando armas e provocando os policiais.
O vídeo gerou repercussão na internet e desde então, o Governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista. Durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado na Vila Julia. Em seguida, foi deflagrada a “Operação Escudo”, que já resultou em 20 mortes.
Segundo a Polícia Civil, ‘Vitinho’ é integrante de uma facção criminosa e era um dos responsáveis do ponto de venda de drogas da Vila Julia. A busca pelo suspeito fez parte das investigações de tráfico e associação para o tráfico, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).
No momento da prisão, que ocorreu por volta das 5h40, Vitinho estava com a companheira dele em uma casa de luxo. A Polícia Civil confirmou que ele era um dos homens que apareceu no vídeo de ostentação e ele era um dos responsáveis pelo tráfico na Vila Júlia.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem tinha um mandado de prisão contra ele expedido pela vara criminal de Marília, Interior de São Paulo, por tráfico de drogas.