Foi preso nesta sexta-feira (9), o homem, de 37 anos, acusado de invadir um apartamento dentro de um conjunto habitacional de Cubatão. Ele, que estava pelado, queria matar a própria irmã, de 33 e esfaqueou um idoso de 62 anos, chegando inclusive a perfurar os olhos da vítima, que está internada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o acusado também estava ferido na confusão. Assim que recebeu alta hospitalar, ele foi preso.
O crime aconteceu no início desta semana, no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. Segundo o boletim de ocorrência, o agressor estava brigando com a irmã pela janela do prédio, já que ela se encontrava na área comum das unidades, no piso térreo.
Então ele pegou a faca e mesmo pelado saiu gritando, dizendo que iria matá-la. Contudo, antes de encontrar a irmã, o homem invadiu a casa do vizinho, de 62 anos, e deu golpes no rosto dele. O vizinho foi encontrado pelos policiais sangrando e sentado na calçada em frente ao prédio. Depois de agredir o vizinho, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem correu atrás da irmã e do cunhado. A irmã foi ferida na cabeça antes do agressor ser imobilizado e desarmado.
O vizinho sofreu graves ferimentos, inclusive nos olhos, e foi levado ao Pronto Socorro Central de Cubatão. Mas diante da gravidade, a vítima precisou ser entubada imediatamente e foi transferida para o Hospital Municipal da cidade, onde permanece internado em estado grave.
A Polícia Militar informou que na confusão, o suspeito também acabou sofrendo ferimentos e precisou receber atendimento médico. Contudo, após ser liberado, ele foi preso em flagrante e encaminhado para o 2° Distrito Policial de Cubatão. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada.