Homem que matou empresário em Praia Grande é preso e esposa da vítima revela motivação do crime

Créditos: Reprodução

Foi preso nesta segunda-feira (13/11), o homem, de 24 anos, acusado de ter matado a tiros o empresário Marcos Nascimento da Rocha, de 48, em Praia Grande. O suspeito, identificado como Renan Dos Santos Silva, foi contratado pela esposa da vítima, Janaina Teixeira Valentim Bastos, de 46. Ela foi presa após confessar ter mandado assassinar o marido e segundo ela, agiu para se livrar as agressões que o homem agia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Interior de São Paulo, foram informados que o atirador estava em uma casa e iria se entregar. Ao chegarem no imóvel, ele foi encontrado e encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Ele é apontado por ser o responsável por dar os disparos no último dia 16 de setembro na Avenida Guilhermina, em Praia Grande. Além do pedido da prisão temporária por participar do assassinato do empresário, o acusado também tinha outro mandado de prisão. Desta vez por porte ilegal de arma e adulteração da placa de um veículo.

A arma usada no crime foi uma pistola calibre 9mm carregada com 15 cartuchos. O motorista que transportou o suspeito permanece foragido.

Esposa revela motivação do crime

Para a Polícia Civil, a mulher do empresário, acusada de mandar mata-lo, contou que queria se livrar das agressões. Conforme o depoimento, ela afirmou que os dois mantinham uma união estável há aproximadamente três anos. 

Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que era vítima de violência física, psicológica e sexual. Ainda segundo ela, o empresário era usuário de drogas e as agressões eram intensificadas quando o homem estava no efeito dos entorpecentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS