Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do policial militar da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo. O agente foi morto com um tiro no rosto durante uma operação em Santos, em fevereiro de 2024.
O júri popular foi realizado nesta quarta-feira (27), no Plenário do Fórum de Santos e teve sete horas de audiência. O Tribunal foi presidido por um juiz e composto por sete jurados, sorteados entre cidadãos comuns que integraram o Conselho de Sentença.
Relembre o caso
O soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas morreu no hospital.
As imagens foram registradas pela câmera corporal de Samuel e mostram o PM andando armado pela comunidade acompanhado de outros dois agentes da rota. Segundo informações, o trio estava em um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em certo momento, ele vai sozinho em outro local, quando, ao entrar em uma viela, dá de frente com um suspeito vestido de azul. O homem atira contra o rosto do policial e corre. O disparo atingiu o olho direito de Samuel, que foi socorrido e levado à Santa Casa de Santos, onde acabou falecendo.



