Um homem, de 55 anos, veio à óbito durante uma partida de futebol com os amigos no último domingo (21), na cidade de Cubatão, litoral paulista. O campo fica localizado na Rua 17, no bairro Cota 200. Houve resgate mas a vítima não resistiu.
Na data dos fatos, acontecia a reinauguração do campo, que foi celebrado com um amistoso entre amigos +50. Logo no começo da partida, o homem precisou ser substituído, e começou a passar mal, sendo socorrido em um primeiro momento pelos próprios populares presentes no local.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência pelo enteado da vítima, de 35 anos, que relatou no boletim de ocorrência já ter encontrado o padrasto caído.
Por volta de 11h44, os bombeiros registraram o chamado, e com uma viatura e três agentes realizaram o atendimento ao homem, que já estava em parada cardiorrespiratória. As manobras de reanimação foram feitas por parte da guarnição, até a chegada do Samu.
O médico responsável pelo atendimento móvel socorreu o homem e o encaminhou ao Pronto Socorro de Cubatão, onde veio à óbito.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte natural na delegacia da cidade. A Equipe do TH+ entrou em contato com a prefeitura, para mais detalhes sobre o caso, visto que houveram populares reclamando na demora do atendimento. A pasta nega esta questão veementemente.
“A ambulância do Samu chegou em 7 minutos na Cota 200, juntamente com a equipe dos Bombeiros que também havia sido acionada. Na sequência, uma ambulância UTI do Samu também foi direcionada até o local para o atendimento. Vale destacar que a Cota 200 fica a 11 km de distância da base do Samu, situada no Jardim Casqueiro, e a média de tempo até o local segundo aplicativo de navegação é de 16 minutos, com estrada sem trânsito e operação normal de subida da Anchieta”, manifestou a Secretaria de Saúde do município.