Um homem foi preso acusado de fazer falsa compra e furto de bebidas em uma adega do Guarujá. Para a prática do crime, ele usou um cartão falso e estava levando R$ 2 mil em mercadorias.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), foi acionada no domingo (23) para uma ocorrência de furto a uma adega, no bairro Santo Antônio. O suspeito estava em um carro branco, mas que não tinha placas.
O patrulhamento foi feito e ao chegarem na Rua Francisco Rebolo, na Enseada, o suspeito foi encontrado e a abordagem foi realizada. Questionado sobre as mercadorias, o suspeito falou que se tratava de um mal entendido. A GCM realizou pesquisa do indivíduo, e foi constatado que o mesmo já tinha passagem por estelionato e receptação. Foi descoberto que ele comprou dois mil em mercadorias com cartão falso.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, ficando à disposição da autoridade policial de plantão. As mercadorias foram devolvidas a adega.