A Policia Militar foi acionada para conter uma confusão envolvendo duas mulheres e um homem, de 37 anos. O rapaz teria tentado atingi-las com uma machadinha.
O caso aconteceu neste domingo (10), na Praia das Astúrias, no Guarujá, litoral paulista. Ao chegarem no local, as vítimas, de 21 e 29 anos, relataram aos policiais que o homem já tentava se aproximar delas, e até chegou a pedir um isqueiro emprestado. Um porteiro da região também já havia avisado para tomarem cuidado com o rapaz.
Em determinado momento, elas foram ao banheiro, e o homem correu em direção a elas com a machadinha na mão. Assustadas, as mulheres gritaram por socorro e ele se escondeu em um prédio até ser detido.
Aos agentes, o homem contou ser motorista de aplicativo, e estudante de agronegócio. Ele alegou que carrega a machadinha para se defender e porque anda muito em matas, mas que teria usado o objeto cortante desta vez para intimidar o grupo que tentou atacá-lo.
O porteiro do prédio, de 39 anos, relatou que em um determinado momento, o suspeito foi embora “cantando pneu”, mas logo voltou e afirmou que mataria as pessoas que estavam no local.
No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia Sede da cidade. O suspeito foi considerado uma pessoa com alta periculosidade, que faz tratamento psiquiátrico e usa remédios controlados. A machadinha foi apreendida.