Um jovem de 19 anos foi baleado após confronto com a Polícia Militar, no bairro do Jóquei Clube, em São Vicente. Ele atirou contra uma equipe que realizava patrulhamento no local e acabou ferido, precisando ser hospitalizado. O rapaz teve a prisão decretada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso ocorreu na segunda-feira (18/09), quando os agentes faziam patrulha na Ilha do Bugre. Ao verem um grupo de pessoas em ação suspeita, a abordagem foi realizada. Um deles teria sacado a arma e atirou contra a equipe, que reagiu e acertou. O homem chegou a tentar fugir à pé, mas foi detido e encaminhado ao hospital.
Já a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência na Comunidade da Ilha do Bugre. O atendimento foi feito e o rapaz tinha ferimentos no tórax, precisando ser encaminhado ao Hospital do Vicentino (HDV) e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a SSP, a arma do homem e do policial foram apreendidas. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente intervenção policial, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e legítima defesa na Delegacia de Polícia de São Vicente. Assim que sair da cadeia, o rapaz será preso.