Homem é capturado e menor é apreendido durante operação contra roubos de motos aquáticas no Litoral

Um homem foi capturado e um adolescente de 15 anos foi apreendido, sob acusação de crimes patrimoniais no Guarujá. Os alvos dos criminosos eram as motos aquáticas, que eram levadas de marinas ou do alto-mar. Os produtos foram apreendidos após serem localizados em comunidades do município.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, a ação foi da equipe da 1º Delegacia de Investigações Criminais de Santos (1º DEIC) nesta quarta-feira (25/10), por meio da “Operação Pérola do Atlântico e Navegação Segura”. O objetivo era identificar e prender autores dos roubos e furtos.

Em uma das ações, os policiais estiveram na Comunidade do Caixão, situada no Parque Estuário e cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão. O menor foi apreendido em flagrante por envolvimento com uma associação criminosa. Entre os anos de 2021 e 2023, o adolescente já tem 10 passagens pela polícia em razão dos crimes de roubos e furtos cometidos contra pessoas que caminhavam no calçadão ou faixa de areia das praias do Guarujá.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro adolescente foi identificado como autor de arrastões ocorridos na praia com a participação de outros menores de idade. No entanto, ele ainda não foi localizado.

Na mesma comunidade, os policiais civis prenderam um homem de 38 anos. Ele era procurado por tráfico de drogas e envolvimento com roubo. Nas buscas, os policiais foram até à Comunidade Vila Rã e encontraram um estacionamento particular. Quatro jet-skis sem documentação foram encontrados e apreendidos.

O proprietário do estabelecimento foi indagado sobre a posse dos bens. Ele alegou que apenas guardava os itens e apresentou uma documentação inexata sobre matrícula e demais documentos marítimos necessários para comprovar a propriedade. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Os Jet-skis foram apreendidos pela equipe policial, sendo acionada perícia criminal e Marinha do Brasil para proceder à identificação correta das embarcações.

A Polícia Civil informa que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos nos crimes de roubos. Informações que auxiliem as investigações podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 do Disque Denúncia. Não é preciso se identificar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS