Homens são presos em flagrante roubando mais de 200 quilos de cobre em Cubatão; veja o vídeo

Policiais Civis das Delegacias e 1º Distrito de Cubatão realizaram uma segunda atuação na repressão aos furtos em empresas da cidade. A primeira aconteceu também este ano, dia 19 de janeiro, onde os investigadores conseguiram recuperar 600 quilos de cobres furtados e prenderam em flagrante quatro homens pelo crime.

No início da madrugada desta quarta-feira (13), os agentes realizaram a prisão de sete homens (23, 24, 24, 27, 28, 28 e 30 anos) e a apreensão de um adolescente (15 anos). Eles transportavam mais de 200 quilos de cobre subtraídos ilegalmente de uma siderúrgica, situada no pólo industrial de Cubatão.

Nesta segunda atuação, os policiais conseguiram, além de deter os suspeitos, recuperar os itens furtados e apreender também os automóveis utilizados durante o crime.

As informações de como se deram as investigações, assim como, as prisões dos suspeitos foram concedidas ainda na quarta-feira, em entrevista coletiva com o Delegado de Polícia responsável pelas investigações, Dr. Fábio Szabo Guerra na sala de imprensa do Palácio da Polícia de Santos.

Segundo o delegado, os policiais estavam de campana no local, próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, quando os criminosos invadiram a siderúrgica e na saída, foram surpreendidos pelo agentes. Outros indivíduos que participaram da ação conseguiram fugir e seguirão sendo investigados.

Sobre os receptadores deste material roubado, foi identificado um ferro velho, no município de São Vicente. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um caminhão com 1,3 toneladas de cobre, que havia acabado de ser carregado.

O motorista e o dono do ferro velho também foram presos em flagrante. A suspeita é de que o cobre roubado seria enviado para outra cidade, fora da Baixada Santista. As investigações continuarão a fim de prender os outros envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS