Já pensou se seu bebê nasce com um dedo a mais na mão ou no pé? Certamente é algo inusitado e que causa espanto. Trata-se da polidactilia, uma deformidade congênita.
Em Guarujá, uma criança de 5 anos nasceu com essa condição e passou por uma cirurgia inédita na Baixada Santista de remoção do dedo adicional na mão direita em uma hospital da cidade.
A ortopedista infantil Dra. Daniella Dantas de Oliveira e a Dra. Carolina Lourenço Crosariol foram responsáveis pela cirurgia, que aconteceu na Casa de Saúde de Guarujá.
De acordo com as especialistas, a remoção do dedo adicional teve como objetivo buscar a melhoria da função da mão, além da estética.
“Tenho bastante experiência em lidar com este tipo de situação. Na minha especialidade, que é a cirurgia de mão, fazemos procedimentos para corrigir lesões traumáticas e distúrbios congênitos, como a polidactilia explica a Dra. Carolina.
“Fazer uma cirurgia dessas contando com a experiência da Dra. Daniella Dantas, que tem todo o olhar voltado para deformidades congênitas, só fez otimizar e garantir o sucesso desta cirurgia”, finaliza.