O Hospital Santo Amaro (HSA) de Guarujá sofreu com um princípio de incêndio nesta sexta-feira (03/11). Um curto-circuito no transformador em frente à unidade, provocou as chamas e ele foi provocado devido as rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista. A área foi isolada e dois pacientes tiveram de ser transferidos.
De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No local, a equipe constatou um curto-circuito em um transformador da unidade. Quatro bombeiros trabalharam no local. Inicialmente, uma informação de vazamento foi veiculada, porém nada foi confirmado até o momento.
Em nota, a assessoria do Hospital Santo Amaro informou que houve princípio de incêndio. A realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas.
“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, informou a nota.
A Prefeitura de Guarujá informou que foi feita uma força-tarefa para preparar Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o popular PAM da Rodoviária, para receber pacientes. A Administração Municipal informou que ao menos duas pessoas já foram transferidas para a UPA. No entanto, o estado de saúde não foi divulgado.
Já a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia do Guarujá informou que neste momento estão sendo feitos os reparos na rede elétrica afetada.