O ex-jogador e ídolo do São Paulo Futebol Clube e do Santos Futebol Clube, Serginho Chulapa, foi preso acusado de não pagar pensão alimentícia. A prisão foi na terça-feira (12/09), e de acordo com o boletim de ocorrência, o ex-atleta, que trabalhava na comissão técnica do Peixe, foi reconhecido por um policial em um posto de combustíveis.
Conforme o documento, obtido pelo site Trivela, o agente realizava patrulhamento no bairro da Aparecida, em Santos, quando em um determinado momento, parou no posto de combustível e acabou encontrando Serginho Chulapa.
Ele foi reconhecido e recebeu voz de prisão. Na sequência, o ex-atleta foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e lá, foi descoberto que havia um mandado de prisão até 2025.
Ele foi encaminhado a Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça. Para responder o processo em liberdade, terá de pagar o valor estipulado. Caso contrário ficará pelo menos 30 dias preso.
Não é a primeira vez
Esta não foi a primeira vez que Serginho Chulapa se envolveu em uma polêmica policial. Também em 2023, mas no mês de agosto, o ex-jogador perdeu um apartamento em São Paulo, por causa de uma dívida de R$ 725 mil de despesas.
Segundo informações reveladas inicialmente pelo UOL, desde 1996 que Chulapa não pagava as contas. Já a versão dele, alegava que ele não morava no local desde 1994. Na época, ele se separou da ex-esposa, que ficou com a obrigatoriedade de pagar a dívida.