Uma idosa, de 72 anos, levou seis pontos na testa após bater a cabeça no chão ao ser empurrada por assaltante. Segundo informações, o suspeito a empurrou após roubar uma correntinha que estava no pescoço da vítima. O caso aconteceu na Avenida Puglisi, no Centro de Guarujá, litoral de São Paulo.
A senhora estava voltando do mercado quando o crime aconteceu. O suspeito puxou a correntinha e ao mesmo tempo a empurrou, fazendo com que ela caísse com o rosto no chão. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e, em seguida, ao Hospital Santo Amaro (HSA), ambos em Guarujá.
Em nota, Prefeitura de Guarujá lamentou o ocorrido, e informou que a obrigação da segurança e a preservação da ordem pública é do Governo Estadual, e que apesar disso, a cidade conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) nas vias públicas.
A prefeitura acrescentou que mantém ainda o Programa de Atividade Delegada, com 600 policiais por mês, em horário de folga, reforçando o patrulhamento na cidade, e a cessão de espaços para a atuação das forças de segurança. O município informou também ter solicitado ao estado o aumento do efetivo policial permanente do efetivo presente na cidade, que possui um déficit superior a 30%.
Além disso, a cidade conta com o reforço de 436 policiais militares que atuam na Operação Verão. O município solicitou ao Estado que a segurança seja intensificada na região central da cidade.