Idosa morre após cair no poço de elevador em casa de repouso no litoral

Uma idosa de 84 anos, morreu após cair no poço do elevador de uma casa de repouso, em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima, estava acompanhada de uma cuidadora, que também caiu e foi internada com diversos ferimentos pelo corpo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as mulheres não prestaram atenção nas medidas de segurança do elevador e acessaram o transporte sem que a cabine estivesse no andar solicitado.

As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital. Segundo a Prefeitura de Santos, a idosa foi levada para a Santa Casa e não resistiu aos ferimentos.

Já a cuidadora, de 42 anos, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Zona Leste. A Upa informou que a cuidadora teve alta na noite de quarta-feira (31). Ela foi liberada após avaliação médica.

Ainda de acordo com a administração municipal, a Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) informou que o responsável pela casa de repouso apresentou o laudo do AVBC vigente, além do alvará de funcionamento autorizado e regulado para o funcionamento do local.

Após fiscalização da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), o elevador foi interditado até a conclusão das investigações.

O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS