RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Idosa morre em incêndio que atingiu o Dique da Vila Gilda em Santos

Ela já havia sido retirada do local, mas retornou para casa para buscar documentos e não conseguiu sair novamente.

Foto: @vininhudrones

Uma mulher morreu vítima do incêndio de grandes proporções que atingiu mais de 100 casas da comunidade que faz parte do complexo do Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela sobre palafitas do Brasil, em Santos.

O Corpo de Bombeiros confirmou o falecimento de uma idosa que foi encontrada carbonizada pela guarnição. A vítima, identificada como Sandra Sarmento da Silva, de 64 anos. Ela já havia sido retirada do local, mas retornou para casa para buscar documentos e não conseguiu sair novamente.

A prefeitura de Santos afirmou que está prestando assistência à família. A perícia já foi acionada para realizar os procedimentos no local do incêndio.

Como começou

As chamas tiveram início por volta das 07h40 desta sexta-feira (1º), segundo a Defesa Civil, na Rua Caminho São Sebastião, na altura do n° 287, no bairro Rádio Clube. Ao menos quinze viaturas do Corpo dos Bombeiros e 46 agentes da Defesa Civil foram deslocados para o incêndio.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Por conta da dificuldade de acesso ao local, as chamas se espalharam rapidamente, prejudicando o combate ao fogo. Imagens publicados ao longo do dia nas redes sociais, mostram moradores da região tentando salvar roupas e eletrodomésticos.

Segundo a prefeitura, o SAMU esteve no local com 4 ambulâncias e 4 motolâncias. A Unidade de Pronto-Atendimento da Zona Noroeste e Complexo Hospitalar permaneceram de prontidão para atender as vítimas do incêndio. Casos leves, relacionados a inalação de fumaça, estão sendo realizados na Policlínica do Rádio Clube.

A Prefeitura de Santos abriu postos de doações e também disponibilizou a lista de produtos e materiais que serão destinados às famílias que perderam tudo. Neste primeiro momento, a população atingida precisa de doações de garrafas ou galões de água potável, roupas e cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e colchões.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS