Uma idosa, de 79 anos, foi atropelada por um ônibus intermunicipal no início da tarde desta sexta-feira (26), no centro de São Vicente. Com o impacto, a vítima perdeu uma das pernas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer até a Avenida Presidente Wilson e apurou no local que a vítima teve as duas pernas atingidas pelo ônibus. A perna esquerda foi esmagada pela roda dianteira do veículo, na região abaixo do joelho, sofrendo amputação traumática ainda no local. Já a perna direita apresentava fratura exposta na parte acima do tornozelo.
Segundo a guarnição, apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima permaneceu consciente e orientada durante o atendimento da equipe.
Após receber os primeiros socorros, a idosa foi conduzida ao Hospital do Vicentino pela equipe da Unidade de Resgate. A Guarda Civil Municipal assumiu as providências administrativas relacionadas à ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus se apresentou espontaneamente aos guardas informando que, após realizar a conversão da Rua Visconde do Rio Branco para Av. Presidente Wilson, ouvir um som de impacto no veículo e imediatamente freou o ônibus. Os passageiros a bordo informaram que uma idosa havia sido atropelada e o motorista desceu para prestar auxílio.
De acordo com uma testemunhas, a idosa atravessou a rua fora da faixa de sinalização e caminhou diretamente em direção ao veículo ainda em deslocamento e com a cabeça abaixada.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal também foram acionados para o local da ocorrência e realizar as providências necessárias. Não há informações do atual estado de saúde da vítima.
Leia mais: Cubatão firma parceria com Governo Federal para regularizar moradias do Projeto São José
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


