O desentendimento entre um motoboy e um homem acabou prejudicando um casal de idosos, morador de Registro, que passava o feriado em Praia Grande. O casal, de 70 e 61 anos, teve o carro deles depredado por engano, após a confusão. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (10), na Rua Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte.
Nas imagens é possível ver o bate-boca que teria causado a confusão. Também dá pra ver o momento em que os homens atacaram o veículo. (veja o vídeo)
Os motoqueiros teriam riscado o veículo e quebrado o vidro com golpes de capacete e chutes. A filha do casal, de 33 anos, informou que por volta das 2h, a família acordou assustada com os barulhos do alarme do carro. Ela disse que, assim que eles foram olhar, viram a depredação do automóvel. As vítimas até tentaram correr para impedir o vandalismo mas, quando desceram, não havia mais ninguém na rua.
Depredação por engano
O que teria causado a destruição do veículo foi um desentendimento entre um homem e um dos motoboys, pouco antes. E como forma de vingança, o profissional teria voltado com outros motoboys para quebrar o veículo do homem, mas acabaram se enganando. Os dois carros estavam estacionados na mesma rua, sendo do mesmo modelo e cor.
A filha do casal contou que os idosos tiveram que usar o carro dela para voltar para casa, no próprio domingo. O prejuízo estimado pelo casal é de cerca de R$6 mil.
Ela conta que chamou a polícia ainda de madrugada, mas os agentes teriam pedido para registrar boletim de ocorrência on-line, alegando que “não havia muito o que fazer, porque não havia flagrante”. As vítimas não conseguiram registrar o BO on-line e tiveram que ir a três delegacias da cidade, para registrar a ocorrência.
A reportagem do THMais entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.