A reportagem do TH+ portal teve acesso às imagens que mostram Cleon dos Santos Pires Querido, de 27 anos, e o assassino de aluguel contratado por ele pelo valor de R$ 10 mil reais, horas antes do assassinado de Maria Kaune, se deslocando em uma moto. A jovem, de 22 anos, com quem ele afirmava ter um relacionamento amoroso foi morta no dia 22 de agosto, a pedido do rapaz. O atirador foi preso esta semana.
Wellington Cardoso dos Santos, de 18 anos, foi identificado pela Polícia como o assassino da jovem. Ele foi capturado na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 8h, na Avenida Paschoal Thomeu, no bairro Bonsucesso, em Guarulhos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era investigado por envolvimento no caso de feminicídio e e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Policiais militares faziam patrulhamento na área quando abordaram o suspeito que saía de uma residência em uma motocicleta. Durante a identificação, foi confirmado que ele se tratava do investigado.O veículo foi apreendido pelos agentes.
O preso foi conduzido ao 7º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso foi registrado como captura de procurado e apreensão de veículo. Ele foi encaminhado ao anexo carcerário do 1º DP da cidade, permanecendo à disposição da Justiça.
De acordo com uma das versões do rapaz, ele resolveu tomar essa atitude pelo fato dela não ter deixado a vida como garota de programa. O assassinato aconteceu no dia 9 de agosto.
Confira as imagens de câmeras de monitoramento no dia do crime:
(Reprodução)
Relembre o caso
Vizinhos da vítima acionaram a PM logo depois de escutarem os disparos e receberam a corporação na casa da jovem. Um amigo da vítima que estava na residência dela na chegada da Polícia teria afirmado que o namorado teria cometido o crime.
Maria foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Cleon teve um mandado de prisão preventiva expedido logo após o crime, mas só foi encontrado no dia seguinte, próximo ao hospital em que a jovem teria sido encaminhada, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
Cleon foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde permanece à disposição da justiça. Nos depoimentos, o homem deu diversas versões sobre o caso, além de dizer que estava cansado de ser traído e que teria pago a quantia R$ 10 mil para um matador de aluguel assassinar a namorada. O mandante confessou que emprestou sua moto ao matador.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



