RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Imóveis são derrubados durante operação em comunidade de Santos

Policiais civis e a Guarda Civil Municipal de Santos participaram de uma operação, onde diversos imóveis, entre moradias e comércios foram demolidos na Comunidade Travessa São Jorge, no bairro Chico de Paula. Só que a ação foi alvo de polêmica.

Nas imagens recebidas pela THMais, mostram toda a ação dos agentes que demoliram os locais. A ação ocorreu na quarta-feira (26). Os moradores alegaram nas imagens que o ato causou prejuízos para quem tinha os comércios. Segundo eles, com o ato, houve perda de renda. Eles também se queixaram de que não foram avisados e que não viram uma ordem judicial, determinando a ação.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic-Santos) fizeram diligências, por conta de denúncias de imediações. As medidas foram adotadas conforme a Lei Federal 12.651/2012 e da Lei 9.503/97, do Código Brasileiro de Trânsito.

Dentro dos cerca de 40 locais demolidos, os policiais encontraram furtos de água e energia elétrica, denúncias de perturbação de sossego e crimes ambientais. Além disso, segundo a SSP, os imóveis foram erguidos irregularmente nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres, inclusive em área de preservação ambiental.

Também foi descoberto pelos agentes de segurança que havia um cativeiro para abrigar vítimas de sequestros e roubos. As investigações continuam para identificar os suspeitos.

A Prefeitura de Santos informou que esteve no local, mas apenas para prestar apoio a operação da Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS