A piscina de uma casa situada no bairro Parque São Vicente tem gerado preocupação para vizinhos por seu estado. A água, além de esverdeada, também possui peixes, e pode ser um potente criadouro de mosquitos da dengue.
O imóvel fica situado na Rua Tapuias, e segundo a administração municipal, é monitorado pela equipe de Controle de Vetores Municipal que realiza fiscalização zoosanitária.
A Secretaria da Saúde (Sesau) da cidade informou que no mês de julho, a equipe realizou a vistoria em todo imóvel e não foram encontradas larvas de mosquitos transmissores de Arboviroses.
Apesar da piscina estar neste estado, a casa não está abandonada. O responsável foi orientado para medidas de controle e prevenção.
Em agosto, foi aberto um auto de infração pois, em nova vistoria, foram encontradas larvas no imóvel, visto que o responsável não havia seguido as últimas orientações.
Em setembro a vistoria foi recusada e em outubro o imóvel estava fechado. A Sesau salienta que, de acordo com a situação encontrada e ausência de contribuição do responsável, seguirá com o auto infração.