Intolerância: cartaz com ameaças de bombas e ofensas à igreja do Litoral é colocado

Créditos: Divulgação

Fieis e funcionários de uma igreja católica de São Vicente foram surpreendidos com um cartaz colado na porta. Nele haviam xingamentos e ameaças de bombas. Um boletim de ocorrência foi registrado e até agora o responsável não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Diocese de Santos, o caso ocorreu na quinta-feira (07/09) na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Valença. A mensagem foi assinada como “moradores da Vila Valença” e segundo o cartas, as ameaças foram por causa dos fogos soltados durante um evento da comunidade religiosa. Por isso, a publicação soou como vingança e intolerância religiosa.

Créditos: Reprodução

“Pelos fogos do último domingo iremos rogar uma praga em vocês”, diz o cartaz direcionado aos “devotos da igreja”.

Ainda segundo a assessoria da Diocese da região, os fogos escritos na ameaça foram por conta de uma uma missa campal em uma celebração do movimento jovem da paróquia. Ela aconteceu na rua da igreja. Outros dizeres geraram medo à comunidade.

“Bombas serão jogadas aqui também. Seus cretinos nojentos hipócritas que adoram uma bosta de Deus”, foi uma das ameaças.

De acordo com o boletim de ocorrência eletrônico, um representante da paróquia relatou que moradoras foram questionadas e elas teriam ficado nervosas quando ouviram que o caso seria comunicado à Polícia Civil. A celebração é tradicional no bairro, mas não é de hoje que alguns moradores questionam a festa.

A Diocese de Santos informou que as atividades seguem normalmente na igreja. Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a polícia investiga o caso, que foi registrado como ameaça pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 1º DP de São Vicente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS