As investigações da morte do policial da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, em Guarujá, foram concluídas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2). A informação foi divulgada pelo delegado Antônio Sucupira Neto, onde de acordo com ele, três pessoas estavam na cena do crime.
O assassinato do soldado aconteceu no último dia 27 de julho, no Guarujá. Após a morte dele, a Polícia Militar iniciou a “Operação Escudo” que já resultou na prisão de 58 pessoas e pelo menos 16 mortes.
Com a prisão do terceiro envolvido na morte, a Polícia Civil diz que descobriu o papel de cada um dos três envolvidos na cena do crime.
Kauan chegou volta das 2h na Delegacia Seccional de Santos e foi encaminhado a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial. Ele estava usando camiseta branca, bermuda e chinelo e estava acompanhado do advogado.
Ainda de acordo com ao delegado, a polícia aguarda o laudo das perícias do Instituto de Criminalista (IC) realizado no local e das cápsulas e munições apreendidas.