RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Investigações da Operação Hereditas apontam que Guarujá foi ‘sequestrada’ pelo PCC

O Ministério Público e a Polícia Civil apontaram que o PCC (Primeiro Comando da Capital) ‘sequestrou’ a cidade de Guarujá, litoral paulista, em um relatório sobre a Operação Hereditas, que investiga agentes públicos em esquema de propinas na Câmara Municipal e Prefeitura.

Nas investigações, constam indícios de fraudes em procedimentos licitatórios na cidade, recebimento de propina, e ainda acordo para ataques contra policiais militares, favorecendo a implantação de milícia na região.

No início do mês de outubro, ao menos três vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Juninho Eroso (Progressistas), foram alvos de busca e apreensão. O atual candidato à prefeito da cidade, Raphael Vitiello, que concorre no segundo turno, também é investigado. O documento também cita o atual secretário municipal em exercício. Constam ainda, ao menos 8 contratos fraudados, cujos valores ultrapassam R$ 80 milhões de reais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

As fraudes envolvem serviços de limpeza, e aluguel de impressoras, que teriam ligação com empresas ligadas a Cristiano Lopes Costa, o ‘Meia Folha’, um dos chefes do PCC e assassinado na noite de 12 de março de 2024.

Os contratos serviam para ‘limpar dinheiro’ do crime organizado e do tráfico de drogas, e em troca, os agentes públicos recebiam valores de propinas, os chamados ‘mensalinhos’.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS