Investimentos e novidades do Turismo da Baixada Santista são debatidos em Fórum Regional

Créditos: Marcos Bianchi
Secretário de Turismo Estadual
comenta sobre investimentos no setor.
Créditos: Marcos Bianchi

Autoridades de turismo da Baixada Santista, do Governo de São Paulo e do Sebrae estão reunidos nesta terça-feira (26/09), no Museu Pelé, em Santos para a realização do Fórum Regional de Turismo da Baixada Santista. O objetivo, além de fomentar e buscar medidas para o desenvolvimento do turismo regional, também é mostrar caminhos para novos investimentos do setor.

O encontro ocorre no Museu Pelé, localizado no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo e a programação segue até às 13h30.

De acordo com os organizadores, o objetivo do fórum é fortalecer o trade turístico e aumentar a visibilidade da região como destino turístico atraente. Ações do Programa Sebrae de Turismo, composto por três eixos: competitividade, crédito e ecoaventura, serão apresentados.

Um dos destaques será o eixo crédito com workshops, assessorias para análise de viabilidade para investimento e consultoria para captação de recursos.

Além disso, a programação inclui especialistas do Sebrae-SP, instituições financeiras e Secretaria de Turismo que estarão disponíveis para atendimento dos interessados em mais informações sobre os programas e linhas de crédito.

Secretário detalha iniciativas para o turismo regional. Créditos: Marcos Bianchi

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena também está no local, para conhecer os projetos e apresentar novidades para o setor. Em entrevista exclusiva para a TV Thathi Band Litoral, ele contou que a Região Metropolitana da Baixada Santista é um dos polos turísticos mais importantes do Brasil e um dos mais procurados.

De acordo com o Lucena, a missão agora do Governo do Estado é realizar um forte investimento para que o turismo da Baixada Santista seja mais atrativo. E novidades devem ser anunciadas nos próximos dias.

A secretária municipal de Turismo, Selley Storino, falou sobre os equipamentos turísticos que a cidade possui, quais são os mais visitados e ainda os projetos a serem implantados em Santos. A principal aposta é impulsionar o turismo no Centro Histórico da cidade. Para isso o Parque Valongo é visto como a principal aposta para o desenvolvimento do setor.

Créditos: Marcos Bianchi

Ela relatou que as obras já foram iniciadas e a primeira fase já foi iniciada. A previsão de término é para julho do ano que vem. Em seguida, vem a implantação do novo Terminal de Cruzeiros, que vai ficar instalado nos antigos armazéns do 1 ao 3.

O equipamento vai ficar na frente do Museu Pelé, fazendo com que os turistas, ao saírem dos cruzeiros, façam as visitas aos pontos turísticos do Centro.

Deputado anuncia ações para o turismo.
Créditos: Marcos Bianchi

O deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD) conta que as propostas e reivindicações dos empresários e autoridades ligadas ao turismo de Santos e da Baixada Santista foram apresentadas.

A missão agora é buscar recursos e projetos que facilitem os investimentos ao setor.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS