Itanhaém usa drones para fiscalização de casos de maus-tratos a animais

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

Por Vinícius Farias

A Prefeitura de Itanhaém está utilizando drones para auxiliar e fortalecer a investigação de denúncias de maus-tratos a animais no município. Essa ferramenta proporciona maior agilidade às equipes de fiscalização, especialmente em locais de difícil acesso ou distantes. O objetivo é garantir a punição correta e efetiva daqueles que praticam crueldades contra os animais.

Durante os voos desses equipamentos, é possível confirmar incidentes de agressão e, ao mesmo tempo, capturar imagens que servem como evidência em processos judiciais contra os agressores. Além disso, a tecnologia permite a identificação mais rápida dos procedimentos necessários para o resgate dos animais afetados.

As denúncias são cruciais na luta contra maus-tratos e abandono de animais. Segundo a administração municipal, é disponibilizado um portal de denúncias em seu site oficial, que pode ser utilizado anonimamente. Para acessar o portal de denúncias, clique neste link.

Ao acessar o portal, o usuário será solicitado a criar um cadastro, selecionar o incidente e descrever a situação com detalhes. Ao final do processo, o cidadão receberá um código de identificação para acompanhar o progresso das operações por meio da opção “Visualizar Denúncias Anteriores”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS