A vida do Jabaquara ficou mais complicada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste sábado (5), jogando no Estádio Espanha, o Leão da Caneleira encarou a Penapolense e perdeu uma ótima oportunidade de vencer. A equipe não saiu de um empate e vê as chances de classificação ficarem mais distantes.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Jabaquara, que poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos, quando a arbitragem anulou gol de Samuel Teixeira por impedimento. Aos 17, Gustavo roubou a bola do zagueiro Pedrão na intermediária, mas finalizou por cima.
O gol foi marcado aos 35 minutos. Nicolas fez grande jogada, entrou na área e tocou para Gustavo, que chutou forte. A bola explodiu na trave direita e Gabriel Patreze aproveitou o rebote, fazendo 1 a 0.
Veio o segundo tempo e o Jabaquara seguiu dominante, impondo pressão e desperdiçando inúmeras oportunidades de gol. Aí aquele velho e infalível ditado aconteceu: “quem não faz, toma”.
O castigo veio aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o volante Carioca desviou de cabeça para as redes, decretando o placar de 1 a 1.
E agora?
Com o resultado, o Jabuca permanece na quarta colocação do grupo 14 do estadual, somando agora dois pontos ganhos, e vê a luta pela classificação para as quartas de final ficar mais difícil.
O Catanduva, que também neste sábado venceu o Rio Branco fora de casa por 1 a 0, lidera a chave com cinco pontos. Já o time de Americana tem quatro, um a mais que o Penapolense
No próximo sábado, Jabuca e Penapolense voltam a se enfrentar, mas dessa vez na cidade de Penápolis. No dia 16, a equipe santista vai até Americana para enfrentar o Rio Branco.