Jabaquara é derrotado pela Penapolense e chances na Segundona do Paulista ficam remotas

Créditos: Divulgação/Tática Assessoria

A vida do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão complicou de vez. Neste sábado (12), o Leão da Caneleira foi encarar a Penapolense e deixou o estádio Tenente Carriço com uma derrota que diminuiu bastante as chances do Jabuca em avançar às quartas de final da competição.

Embora o Jabaquara tenha buscado ter controle de jogo e sair para o ataque, a Penapolense foi superior em grande parte do jogo e fez o resultado sem maiores dificuldades. Aos 36 minutos, Luan Henrique acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar. Veio o segundo tempo e o panorama continuou o mesmo: o Jabuca tentando uma reação e o clube de Penápolis marcando forte e dominando as ações.

Para selar qualquer chance de reação do Jabuca, aos 42 minutos, o lateral Gustavo, aproveitando rebote do goleiro Ygor Oliveira, fez o segundo gol, aos 42 da etapa final.

Com o resultado, o Jabaquara segue na quarta colocação do grupo 14 com dois pontos ganhos, enquanto o Penapolense assumiu o segundo lugar da chave com seis. O líder é o Catanduva, que chegou aos oito pontos após vencer em casa por 3 a 2 o Rio Branco, terceiro colocado com quatro pontos. Os dois primeiros avançam às quartas de final.

“Fizemos uma boa preparação durante a semana e viajamos com o objetivo de buscar a vitória. Os jogadores se esforçaram, mas infelizmente as coisas não aconteceram como gostaríamos. Restam duas rodadas e, enquanto a classificação for matematicamente possível, vamos lutar com todas as nossas forças”, declarou o técnico Adriano Piemonte.

O Jabuca volta a campo na quarta-feira (16), quando enfrenta o Rio Branco em Americana. Na última rodada desta etapa da competição, o clube santista recebe o Catanduva, no próximo sábado, na Caneleira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS