Fim da campanha do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na última rodada da terceira fase, o Jabuca recebeu o Catanduva no Estádio Espanha e não pssou de um empate por 1 a 1. A equipe ficou na quarta posição, com três pontos, mas sem vitória.
O Leão da Caneleira abriu o placar com Samuel Helder. Aos 12 minutos da etapa inicial, o meia recebeu passe preciso de Nicolas dentro da área e tocou na saída do goleiro Mandela. Tudo parecia encaminhar para a primeira vitória da equipe. Contudo, os visitantes chegaram ao empate com Paulinho, aos 27 minutos do segundo tempo.
O jogo marcou o encerramento da participação no estadual do Jabuca, que entrou em campo já sem chances de classificação para as quartas de final.
O time comandado pelo técnico Adriano Piemonte ficou na quarta colocação do grupo 14 com três pontos ganhos. Catanduva, com 12 pontos, e Rio Branco, com oito, garantiram as duas vagas da chave para a etapa seguinte da Segundona.
Desempenho aprovado
Mas apesar do resultado não ter sido o esperado na terceira fase do Paulista da Segunda Divisão, o técnico Adriano Piemonte fez um balanço positivo da campanha da equipe no estadual.
“É claro que gostaríamos de ter conquistado a classificação. Fica o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Mas o campeonato desse ano foi atípico, em que 20 dos 36 clubes foram rebaixados para a quinta divisão, que será recriada pela Federação Paulista para 2024. Por isso, o fato de chegarmos à terceira fase, garantindo a permanência do Jabaquara no mesmo patamar, é uma conquista que merecer ser exaltada”, declarou.
Piemonte não deixou também de ressaltar o trabalho realizado por seus companheiros de comissão, atletas e a parceria com a diretoria do Leão da Caneleira.
“Mesmo com um orçamento muito menor que o da maioria dos times que disputaram a competição, montamos um corpo técnico e um elenco qualificado, que mostrou profissionalismo e dedicação, honrando a tradicional camisa rubro-amarela. Quero agradecer também às empresas que participaram do projeto e ao presidente Claudio Fernandez, que esteve ao nosso lado no decorrer de todo campeonato”, acrescentou.
Mas questionado sobre a possibilidade de retornar ao comando do Jabuca em 2024, o treinador preferiu deixar em aberto.
“O time profissional só deve voltar a jogar em meados do ano que vem, ou seja, ainda há muito tempo pela frente. Nesse momento, vou focar em minhas outras atividades, mas podemos voltar a conversar sobre isso em breve”, concluiu Piemonte.