Começou a saga do Jabaquara na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste sábado (29), o Jabuca foi até ao Estádio Silvio Salles, encarar o Catanduva e garantiu um importante empate.
O primeiro tempo foi muito disputado, mas diante da forte marcação das duas equipes, não houveram tantas chances de gol. Os dois times bem que tentaram abrir o placar, mas não foram felizes nas conclusões das jogadas.
No segundo tempo é que o panorama mudou, com uma partida mais agitada e com boas chances para os dois lados. Só que o Leão da Caneleira foi mais feliz e abriu o placar, com a ajuda dos donos da casa. Logo aos três minutos, o lateral Neto fez grande jogada pela esquerda e chutou forte. A bola bateu na trave e o defensor Isac, acossado pelo atacante Matheus Vinicius, acabou chutando contra as próprias redes.
Só que o Catanduva não se abateu e foi buscar a reação no jogo. E conseguiu o empate aos 28 minutos, quando Lucão subiu mais que a zaga e cabeceou. Gabriel Gallo ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do Santo.
Minutos depois, o Jabuca teve a última grande oportunidade da partida. Iguinho lançou Henrique, que dominou na área e finalizou. A bola passou pelo goleiro Igor e bateu na trave.
No outro jogo do grupo 14, Rio Branco e Penapolense também empataram por 2 a 2, em Americana. Com isso, os quatro times têm um ponto cada.
O Jabuca terá agora dois seguidos no Estádio Espanha, o primeiro deles na próxima quarta-feira diante do Rio Branco. No sábado, o clube recebe o Penapolense.
“Em um grupo equilibrado como o nosso, empatar fora de casa é um resultado muito importante. Agora iremos disputar seis pontos na Caneleira e vamos lutar por duas vitórias, o que nos deixaria muito perto da classificação para as quartas de final”, declarou o técnico Adriano Piemonte.